Energia fotovoltaica realiza a captação da irradiação solar, transformando ela em energia elétrica que pode ser utilizada em todos os equipamentos elétricos da casa ou empresa. O aquecedor solar é específico para transferir calor para a água que circula na tubulação, servindo apenas para aquecimento de água.
Não. Depois de instalado o sistema solar, basta lavar os paineis se estiverem muito sujos.
Sim. É um sistema totalmente legal permitido pela Normativa da ANEEL (482/2012). A concessionária é obrigada a permitir o sistema conectado e tem prazos para avaliação do mesmo.
O sistema não funciona à noite. Você produz energia somente durante o dia e, se gerar mais do que está consumindo, os créditos de energia são usados para abater seu consumo da noite.
Sim. As placas utilizam irradiação solar para gerar energia, presente mesmo em dias chuvosos ou com pouco sol.
Sim. As placas solares possuem 25 anos de garantia de fábrica, com no mínimo 80% de sua capacidade de produção.
Sim. o sistema de energia fotovoltaica é integrado com a rede de energia, enviando e recebendo energia. DEsta forma, você só pagará a diferença entre o que consumiu da rede de energia e sua produção própria.
Não. Pode-se utilizar a mesma fiação elétrica ja existente e o próprio telhado para fixação dos paineis solares. Importante ser realizado uma análise de viabilidade técnica no local a ser instalado o sistema solar.
Com certeza. Além de ser uma energia limpa e renovável, o sistema é totalmente confiável e você terá até 95% de economia na sua conta de luz todos os meses.